Com sushi suíno no cardápio, Casa do Porco é eleita melhor novidade de São Paulo

MELHOR NOVIDADE - JÚRI

O rapaz da mesa ao lado interagia com o cardápio, absorto. A cada opção de prato lida, fechava os olhos, levava a mão à barriga e "humm!", parecia imaginar o que
estava prestes a comer.

Eis que sua companheira pergunta: "Só tem porco?". Tensão no ar e o garçom devolve: "A senhora não come carne? Temos um espaguete...", "Não, não sou vegetariana, só quero comer outra coisa". Levantou, pegou a bolsa e saiu.

Porca miséria! Mais de uma hora de fila e a moça não se atentou que adentrava A Casa do Porco, um reduto dos suínos?

Arredaram o pé tão rápido, que nem deu tempo de avisar o rapaz, coitado, que do lado de fora tinha uma janela de comida rápida. Dava para pegar um sanduíche, com carne, abacate, tomate e cebola, ou uma porção de porcopoca para viagem. Ia comendo no caminho do outro restaurante, para enganar as lombrigas...

Não foi dessa foi vez. Mas volte, viu? Sozinho ou com melhor companhia. Por desaforo, peça logo a degustação do chef Jefferson Rueda, para provar um pouquinho de tudo.

O sushi de papada com tucupi negro, a pancetta com goiabada -derrete na boca, imagine-, o pão chinês recheado com barriga, cebola roxa missô e mel. Coma com as mãos e chupe os dedos.

O porco Sanzé, assado inteiro em churrasqueira a carvão, fecha o pacote. Chega à mesa picado (com as partes do animal misturadas), suculento e com a pele croc-croc. Tartare de banana, tutu de feijão e couve crua acompanham. Um deleite.

Só preste atenção numa coisa: é preciso sobrar apetite para as sobremesas da Saiko. Sugiro o romeu e julieta, com "orelha" de goiaba, compota da mesma fruta, queijo de São José do Rio Pardo, pimenta-rosa e poejo.

Esbalde-se, você merece.

*

CASA DO PORCO
R. Araújo, 124, República, região central, tel. 3258-2578

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade