Saltar para o conteúdo principal
 
07/12/2012 - 16h30

Autor derruba mitos sobre a cerveja

da Livraria da Folha

A qualidade da água não influência o sabor da cerveja. A diferença entre o chope e a cerveja não é a pasteurização. Cerveja não é coisa de homem, é provável que as mulheres criaram a bebida. Esses são apenas alguns mitos derrubados pelo livro "Cervejas, Brejas e Birras".

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Sommelier indica primeiros passos para a degustação de cerveja; ouça

Escrito pelo cervejeiro Mauricio Beltramelli, com o subtítulo "Um Guia Para Desmistificar a Bebida Mais Popular do Mundo", o volume é um grande "estraga-prazer" dos que se imaginam conhecedores de cerveja ao desfazer mitos que há muito povoam as conversas de bar.

Divulgação
Beltramelli procura desmistificar a bebida mais popular do mundo
Beltramelli procura desmistificar a bebida mais popular do mundo

"Há certas lendas populares que são transmitidas ao longo de muitas gerações", escreve Beltramelli. "Desde que a humanidade desenvolveu a fala, os mitos são criações utilizadas para explicar algo que não se entende completamente".

"O mito das águas encantadas", como o autor se refere, é um mito tão difundido que é difícil desacreditá-lo.

"Agora a informação de ouro que acaba com o mito: desde o início do século 20, com o advento da química moderna aplicada industrialmente ao tratamento da água, a relação entre a composição da água local e a qualidade da cerveja de qualquer cervejaria foi eliminada", conta. Porém, a lenda continua.

A edição também apresenta as tradições e o que está sendo feito pelas grandes cervejarias mundiais e destaca a qualidade das promissoras microcervejarias artesanais brasileiras.

*

"Cervejas, Brejas e Birras"
Autor: Mauricio Beltramelli
Editora: LeYa
Páginas: 320
Quanto: R$ 41,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página