Saltar para o conteúdo principal
 
16/11/2011 - 13h00

Lições inspiradoras de luta contra câncer viram livro

da Livraria da Folha

Divulgação
Homens e mulheres corajosos e que entenderam o sentido da vida
Homens e mulheres corajosos e que entenderam o sentido da vida

O câncer é um dos grandes inimigos públicos da atualidade. E, como a cada dia se comprova que todos podem ser vítimas, é muito saudável ouvir histórias de quem já conseguiu enfrentar esse mal com a cabeça erguida.

"Fé, Esperança e Cura" é um incentivo para você seguir em frente. Neste livro, o Dr. Bernie Siegel reúne lições e lutas de pessoas que conheceu e tratou, e mostra como forças em comum, a alegria pela vida e a consciência e desejo de viver são fundamentais para o sucesso.

"Quando você cura a sua vida e, no processo, a plenifica com fé, esperança e alegria, o medo deixa de existir", escreve.

A obra apresenta textos curtos com os relatos dessas pessoas, que contam, cada uma a seu modo, como receberam o diagnóstico, as pessoas que estavam envolvidas e o modo que isso afetava seus sonhos.

Os diálogos destacam também o ponto de virada de cada um, descobrindo a alegria em meio a tristeza, a dar valor para sentimentos e momentos antes ignorados, e como essa consciência os ajudou diretamente a melhorar e, mesmo que com um irremediável fim, concluíssem seus caminhos com dignidade, alegria e fé.

Ao final de cada historieta, Dr. Bernie faz uma rápida análise do contexto que o personagem apresentou, quase que como uma lição de moral, destacando os fatores importantes na melhora de cada um, e que também pode ser a do leitor.

Visite a estante dedicada à luta contra o câncer
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"Eu o incentivo a redirecionar a sua jornada no sentido de usufruir a vida, em vez de apenas realizar as suas tarefas ou cumprir uma função que alguém lhe atribuiu. Observei que, como parte do processo de cura, as pessoas mudam de lugar, trocam de emprego, se divorciam, se livram da gravata e do paletó, comprar uma casa à beira-mar. Quando as pessoas escolhem viver com alegria, como é seu destino natural, elas vivem mais tempo e são mais saudáveis e mais felizes."

*

Veja também...

Reprodução
David Servan-Schreiber dedicou quase 20 anos à luta contra o câncer
David Servan-Schreiber dedicou quase 20 anos ao estudo do câncer
Divulgação
Todas modalidades de cura têm em comum a cura dos males
Todas modalidades de cura têm em comum a cura dos males
Divulgação
Obra promete reunir saberes mais recentes de combate ao câncer
Obra promete reunir saberes mais recentes de combate ao câncer
 
Voltar ao topo da página