Saltar para o conteúdo principal
 
15/05/2016 - 19h57

Livro examina impacto positivo de pequenas mudanças na rotina das empresas

da Livraria da Folha

Divulgação
Empresária sugere mudanças simples e de baixo custo que fazem diferenças enormes no dia a dia das empresas
Empresária sugere mudanças simples e de baixo custo que fazem diferenças enormes no dia a dia das empresas

Às vezes tudo o que é preciso fazer é mudar uma coisinha de nada e isso já pode fazer uma diferença enorme. Em "O Poder das Pequenas Mudanças" a empresária Margaret Heffernan analisa o impacto positivo que atitudes simples podem provocar na cultura de uma empresa.

Segundo a autora a cultura é formada de pequenos atos cotidianos, comportamentos e valores e influencia como os funcionários agem para desenvolver projetos, superar desafios e tomar decisões.

Na obra ela analisa comportamentos prejudiciais para a cultura das empresas e oferece sugestões de como superar esses desafios, apostando no diálogo como a melhor maneira de resolver conflitos.

Algumas das mudanças apontadas por ela são simples e de baixo custo: mudar o local das reuniões, desligar e-mails em dias de folga e até mesmo proibir a xícara na mesa de trabalho para promover o cafezinho em torno da cafeteira do escritório. Por serem significativas elas promovem empresas mais eficientes e lucrativas.

Heffernan compartilha sua experiência como empresária e cita exemplos práticos de grandes corporações como Google, IBM, Ford Motors, Volkswagen, ente outras.

"O Poder das Pequenas Mudanças" compõe a coleção TED Books, que apresenta versões mais longas das palestras promovidas pelo TED. Outros títulos da coleção são "O Futuro da Arquitetura em 100 Construções", "A Matemática do Amor" e "A Arte da Quietude".

*

O PODER DAS PEQUENAS MUDANÇAS
AUTOR Margaret Heffernan
EDITORA Alaúde
QUANTO R$ 35,90 (preço promocional*)
EBOOK : R$ 25,20

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página