Saltar para o conteúdo principal
 
10/11/2017 - 12h30

Especialista em leitura da mente ensina fundamentos da linguagem corporal

da Livraria da Folha

A mente se manifesta no comportamento. O que pensamos aparece, em diferentes graus, nas reações do corpo, no exterior. Por isso, sustenta o sueco Henrik Fexeus no livro "A Arte de Ler Mentes", a leitura da mente não é um mito.

Divulgação
Autor ensina as habilidades da comunicação não verbal
Autor ensina as habilidades da comunicação não verbal

Ao rechaçar a dicotomia mente e corpo, ideia que ganhou força com a filosofia cartesiana, Fexeus defende que é possível saber o que os outros pensam sem o auxílio de recursos paranormais ou sobrenaturais. Tudo é fundamentado na mera observação.

"Todos os pensamentos afetam o seu corpo de um modo ou de outro, às vezes de forma muito óbvia", conta no livro. "É claro que não podemos 'ler' os seus pensamentos em sentido literal".

O autor combate as fórmulas prontas dos livros de linguagem não verbal, mas usa algumas imagens para demonstrar reações comuns. "Os nossos gestos nem sempre significam a mesma coisa em todas as situações ou para todas as pessoas".

No livro, Fexeus ensina como é possível usar habilidades de comunicação, linguagem corporal e influência psicológica, ferramentas úteis em entrevistas de emprego, pôquer ou relacionamentos amorosos.

O sueco Henrik Fexeus começou a estudar psicologia, hipnose, teatro e publicidade ao descobrir, no início da adolescência, que a mágica que tanto o fascinava na infância era uma espécie de influência inconsciente. Hoje, ele é um dos maiores especialistas do mundo em leitura da mente.

*

A ARTE DE LER MENTES
AUTOR Henrik Fexeus
EDITORA Vozes
QUANTO R$ 28,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página