Saltar para o conteúdo principal
 
15/11/2017 - 12h01

Genialidade de Leonardo da Vinci vinha da curiosidade, aponta biografia

da Livraria da Folha

Divulgação
Em livro com mais de 600 páginas, biógrafo mostra lado palpável da genialidade de Leonardo da Vinci
Em livro com mais de 600 páginas, biógrafo mostra lado palpável da genialidade de Leonardo da Vinci

Baseado em milhares de páginas dos impressionantes cadernos do artista e nas mais recentes descobertas sobre sua obra e trajetória, Walter Isaacson traça um perfil completo nas páginas de "Leonardo da Vinci", publicado pela editora Intrínseca.

Reconhecido principalmente por seu trabalho como pintor, da Vinci passou a vida imerso em estudos que ressoam até hoje não só no mundo das artes, mas também no da ciência.

Isaacson, que já assinou "Steve Jobs - A Biografia", "Bejamin Franklin - Uma Vida Americana" e "Einstein - Sua Vida, Seu Universo", revela agora uma série de curiosidades sobre o maior mestre da Renascença.

Ele derruba, por exemplo, o mito da genialidade que cerca a figura de Da Vinci. Mostra que o intelecto estava fundamentado em características bem palpáveis, como a curiosidade, uma enorme capacidade de observação e uma imaginação tão fértil que flertava com a fantasia.

Para aperfeiçoar o famoso sorriso de "Mona Lisa", analisou por muito tempo os músculos e nervos dos lábios de cadáveres. Utilizou também conhecimentos de geologia e botânica para criar "A Virgem dos Rochedos".

*

LEONARDO DA VINCI
AUTOR Walter Isaacson
EDITORA Intrínseca
QUANTO R$ 66,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página