Saltar para o conteúdo principal
 
22/12/2017 - 09h01

"Achados & Perdidos da História" traz perfis de negros escravizados no Brasil

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro reúne histórias de negros escravizados em relatos que percorrem três séculos de escravidão e mostram suas diversas faces
Livro reúne histórias de negros escravizados em relatos que percorrem três séculos de escravidão no Brasil

O jornalista Leandro Narloch traça o perfil de negros e negras escravizados no Brasil em "Achados & Perdidos da História - Escravos".

Lançado pela editora Sextante, o livro narra a trajetória de 28 personagens esquecidos pela história, como estampado na capa da publicação.

A partir destas biografias, a obra percorre três séculos de escravidão, mostrando sua complexa face.

Entre os relatos está o da mulher livre que se vendeu como escrava, possivelmente para escapar da fome, ou o do negro liberto que mandava dinheiro à viúva de seu antigo dono ao saber que ela havia empobrecido.

Há ainda histórias de escravos donos de escravos ou como a de Manuel da Cunha e Silva, que foi enviado para uma escola de artes de Lisboa e quando voltou 20 anos depois, ainda escravo, tornou-se um renomado pintor no Rio de Janeiro.

Leandro Narloch é jornalista, colunista da Folha e autor de livros como "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil", "Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira", "Guia Politicamente Incorreto da América Latina" e "Politicamente Incorreto - O Guia dos Guias".

*

ACHADOS & PERDIDOS DA HISTÓRIA - ESCRAVOS
AUTOR Leandro Narloch
EDITORA Sextante
QUANTO R$ 35,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página