Saltar para o conteúdo principal
 
12/01/2012 - 15h00

Com lirismo e violência, "Drive" conta história de piloto de fuga

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

O protagonista do best-seller "Drive" (Leya, 2012), do escritor e poeta James Sallis, é conhecido apenas por Driver (piloto, em inglês). O que ele faz melhor é dirigir, seja como dublê em filmes de ação ou para auxiliar como motorista de fuga nos mais variados tipos de crime. Além disso, Shannon --responsável por gerenciar sua carreira-- também tenta torná-lo um piloto de stock car.

George Clooney entra para nobreza havaiana em filme adaptado de livro
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Visite nossa página no Facebook

Ao conhecer Irene, uma garçonete com quem faz amizade, o herói se apaixona. No entanto, a moça e Benicio, filho pequeno dela, aguardam o pai da criança sair da cadeia. Quando o dia da liberdade chega, Driver resolve desatar os laços e se afasta da família.

Divulgação
Capa do livro "Drive", de James Sallis; adaptação da história para o cinema levou Palma de Ouro em Cannes
Capa do livro "Drive", de James Sallis; adaptação da história para o cinema levou Palma de Ouro em Cannes

A situação muda quando o protagonista encontra o marido de sua amiga sobre uma poça de sangue, com Benicio encolhido ao seu lado. Para ajudar o garoto e sua mãe, o motorista se mete em uma emboscada e entra na mira de uma perseguição implacável.

Com uma mistura dosada de lirismo e violência, o livro foi declarado como um dos dez melhores lançamentos do ano de 2005 pela revista "Entertainment Weekly" e foi escolhido como livro do ano pelo jornal "Washington Post".

O volume foi transformado em filme pelo diretor Nicolas Wind Refn ("Pusher" e "O Guerreiro Silencioso"), com Ryan Gosling ("Diário de Uma Paixão" e "Tolerância Zero") no papel principal e Carey Mulligan ("Educação" e "Não Me Abandone Jamais") como Irene. Recheado de referências aos filmes dos anos 1980, o longa mantém um clima saudosista e recebeu a Palma de Ouro em Cannes por melhor direção.

A estreia de "Drive" no Brasil está prevista para o dia 27 de fevereiro. "Nightcall", música tema do filme, composta por Kavinsky, conta com vocais da brasileira Luísa LoveFoxxx, líder do grupo Cansei de Ser Sexy.

*

"Drive"
Autor: James Sallis
Editora: Leya
Páginas: 160
Quanto: R$ 23,90 (preço promocional*)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página