Saltar para o conteúdo principal
 
08/11/2012 - 16h30

'Educação de Futuros Milionários' descarta necessidade de curso superior

da Livraria da Folha

Dustin Moskovitz, cofundador do Facebook, Sean Parker, presidente fundador do Facebook, e Matt Mullenweg, criador do WordPress, são algumas das pessoas --dentre muitas outras-- que não concluíram o ensino superior e se tornaram profissionais bem-sucedidos.

Divulgação
Para autor, ser autodidata e apostar numa educação continuada são fundamentais
Para Ellsberg, investir em uma educação continuada é fundamental

Intrigado como o que considerou ser uma tendência para o século 21, Michael Ellsberg procurou compreender esse processo. O resultado deste estudo está em "Educação de Futuros Milionários", agora publicado no Brasil.

Descartar a necessidade de ingressar em uma universidade --e esta ideia exclui consequentemente MBA, mestrado, doutorado etc-- não quer dizer que o estudo se tornou obsoleto ou algo que pode ser negligenciado.

Para Ellsberg, ser autodidata e continuar estudando são as chaves para o sucesso profissional.

"Você foi alimentado por uma mentira que diz o seguinte: se você estudar muito na escola, tirar boas notas, entrar em uma boa faculdade e obtiver um diploma universitário seu sucesso na vida estará garantido", escreve o autor. "Isso pode ter sido verdade 50 anos atrás. Hoje não é mais."

Com curso superior ou não, o livro apresenta maneiras de aprimorar capacidades e habilidades que são fundamentais no mercado de trabalho. Ellsberg, consultor de empreendedorismo, desenvolvimento de carreira e educação, escreve para o site Forbes.com.

*

"Educação de Futuros Milionários"
Autor: Michael Ellsberg
Editora: LeYa
Páginas: 272
Quanto: R$ 25,40 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página