Saltar para o conteúdo principal
 
09/02/2011 - 09h30

Companhia das Letras lança romance policial de Fred Vargas

da Livraria da Folha

Divulgação
Romance traz trama de mistério, suspense e final surpreendente
Romance traz trama de mistério, suspense e final surpreendente

Fred Vargas é o pseudônimo de Frédérique Audoin-Rouzeau, historiadora, arqueóloga medievalista e escritora francesa, um dos maiores nomes do romance policial contemporâneo. Em "Um Lugar Incerto", lançamento da Companhia das Letras, ela apresenta uma galeria de personagens, crimes e lugares sinistros, que fazem a ligação entre diversos elementos de um universo sombrio.

A trama gira em torno de três crimes diferentes. Em um, dezessete pés foram encontrados dentro de sapatos perto de um cemitério. O local é famoso e reza a lenda que uma entidade vampiresca que mantem contato com Bram Stoker --o criador do conde Drácula-- vive por ali.

A outra atrocidade acontece em Paris. O corpo de um velho jornalista é encontrado em pedacinhos, estripado em sua residência. Crime semelhante é descoberto também na Áustria.

No centro de tudo, está o delegado Jean-Batiste Adamsberg. Com maestria e de uma forma arrepiante, a autora traça uma ligação entre suspeitos, épocas e paisagens tão diferentes, sempre mantendo o clima de suspense e mistério.

*

"Um Lugar Incerto"
Autor: Fred Vargas
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 368
Quanto: R$ 39,60 (preço especial, por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha.

 
Voltar ao topo da página