Saltar para o conteúdo principal
 
15/06/2011 - 11h00

"Assim É (Se Lhe Parece)", de Pirandello, ganha nova edição

da Livria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Vencedor do prêmio Nobel de Literatura de 1934, o escritor e dramaturgo italiano Luigi Pirandello (1867-1936) é conhecido como um dos maiores literatos do século 20. Uma de suas obras primas, a peça "Assim É (Se Lhe Parece)" (2011), até então esgotada no país, recebe nova edição da editora Tordesilhas.

Divulgação
Peça clássica italiana é reeditada no Brasil pela editora Tordesilhas
Peça clássica italiana é reeditada no Brasil pela editora Tordesilhas

No clássico, contado sob vários pontos de vista, um grupo de vizinhos especula sobre o casal Ponza, cuja mulher nunca aparece ao olhos dos moradores. Surgem várias versões para o comportamento extravagante da dupla. Filosófico, Pirandello caminha nos limites entre verdade e ilusão, com o humor e a sofisticação narrativa comuns em suas obras.

A peça teve montagem de destaque no Brasil em 1953, com direção de Adolfo Celi (1922-1986) e atuação de Paulo Autran (1922-2007). O espetáculo foi declarado pela crítica da época como uma das melhores apresentações do TBC (Teatro Brasileiro de Comédia).

O autor também escreveu textos ficcionais curtos, publicados em jornais de seu país. Parte deles está reunida no volume "40 Novelas de Luigi Pirandello" (Companhia das Letras, 2008).

Outras obras primas do teatro criadas pelo italiano são "Seis Personagens à Procura de Autor" (Peixoto Neto) e "Vestir os Nus" (Civilização Brasileira).

Monte sua estante com obras de Luigi Pirandello

*

"Assim É (Se Lhe Parece)"
Autor: Luigi Pirandello
Editora: Tordesilhas
Páginas: 200
Quanto: R$ 31,90 (preço promocional, válido por tempo limitado)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página