Saltar para o conteúdo principal
 
23/06/2017 - 15h00

Cientista explica leis do acaso e da probabilidade de maneira acessível

da Livraria da Folha

Divulgação
Cientista e escritor procura mostrar como a probabilidade pode ser uma importante ferramenta para compreendermos a incerteza
Autor procura mostrar como a probabilidade pode ser uma importante ferramenta para compreender a incerteza

Por meio de curtos capítulos dedicados sempre a um caso matemático diferente o cientista e escritor Robert Matthews explica as leis da probabilidade em "As Leis do Acaso", lançado pela editora Zahar.

Um dos objetivos do livro é mostrar como compreender as manifestações cotidianas da probabilidade e como aplicá-las.

Segundo o autor, essas leis podem ser usadas para predizer coincidências, tomar decisões melhores nos negócios e na vida e dar sentido a tudo, de diagnósticos médicos a conselhos de investimentos.

Brincando com o ditado que diz só haver duas certezas na vida - a morte e os impostos - o autor mostra que não há razões para temer as incerteza e procura oferecer chaves para melhor entender o acaso.

Físico, matemático e pesquisador convidado na Aston University, Robert Matthews é repórter científico do "Sunday Telegraph". Escreve regularmente para publicações especializadas em ciência, como "The New Scientist" e "BBC Focus". Em 2000, foi eleito escritor do ano pela Association of British Science Writers.

*

AS LEIS DO ACASO
AUTOR Robert Matthews
EDITORA Zahar
QUANTO R$ 51,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página