Saltar para o conteúdo principal
 
07/02/2012 - 20h00

Para Bial, 'Big Brother' é cultura tanto quanto Guimarães Rosa

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

Divulgação
Resultado da exaustiva tarefa de selecionar as pérolas do "BBB"
Resultado da exaustiva tarefa de selecionar as pérolas do "BBB"

"Como Assim, Bial?" reúne as maiores pérolas ditas no "BBB". O primeiro destaque é uma afirmação do apresentador do reality show. "Tenho zero de preocupação em dar um aspecto cultural ao programa. Acho que tudo é cultura. 'Big Brother' é cultura tanto quanto Guimarães Rosa ."

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Veja livros sobre a história da televisão brasileira

Em defesa do jornalista, pode-se pensar que, de modo abrangente, tudo o que é produzido pela humanidade pode ser classificado como cultura. Ou, como explica didaticamente o autor do livro, "uma bicicleta pode ser um meio de transporte tanto quanto uma Ferrari."

Em mais de uma década de atração, os participantes da casa mais vigiada do Brasil produziram a "fina flor da sabedoria" e as compartilharam com milhões de telespectadores. Folheando rapidamente o volume, o leitor perceberá que Solange é a recordista.

Gravado por 24 horas, todos os dias e durante meses, a probabilidade de algo sair errado ou de algum competidor dizer alguma bobagem é muito grande. Um prato cheio para Pablo Peixoto, mesmo autor "Calaboca Galvão".

*

"Como Assim, Bial?"
Autor: Pablo Peixoto
Editora: Panda Books
Páginas: 96
Quanto: R$ 18,75 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página