Saltar para o conteúdo principal
 
22/12/2014 - 14h15

Leia relatos de experiências de quase morte de 'Mapa do Céu'

da Livraria da Folha

Em "Mapa do Céu", o neurocirurgião Eben Alexander investiga o que a ciência tem a dizer sobre as experiências de quase morte e o que a religião e as pessoas comuns pensam sobre a imortalidade da alma. O livro traz diversos relatos de vivências e fenômenos inexplicáveis.

Abaixo, leia dois desses relatos.

*

Divulgação
Alexander analisa as implicações espirituais e científicas da experiência de quase morte
Alexander analisa as implicações espirituais e científicas da EQM

Caro Dr. Alexander,

Trinta anos atrás tive uma EQM - mas não era eu quem estava morrendo. Era minha mãe. Ela vinha fazendo tratamento contra o câncer no hospital e os médicos disseram que lhe restavam no máximo seis meses de vida. Era sábado, eu estava no jardim da minha casa, quando, de repente, fui invadida por uma sensação avassaladora. Foi como se eu tivesse recebido uma quantidade incrível de amor, e me senti estranha, como se tivesse usado drogas. Fiquei parada ali, me perguntando o que havia acontecido. Então tornei a ser invadida pela mesma sensação. Foram três vezes ao todo. Naquele momento, tive certeza de que minha mãe havia falecido. Era como se ela estivesse me abraçando, mas ao mesmo tempo atravessando meu corpo. E todas as vezes que ela fazia isso eu sentia essa quantidade sobrenatural, inacreditável, imensurável de amor.

Entrei em casa, ainda sem entender direito o que acontecera. Sentei-me perto do telefone e aguardei o telefonema da minha irmã. Dez minutos depois, ele tocou. "Mamãe morreu", disse ela.

Mesmo tantos anos depois, não consigo contar esta história sem chorar - não de tristeza, mas de alegria. Aqueles três instantes no jardim mudaram minha vida para sempre. Desde então, perdi o medo da morte.

Naquela época, não havia muitos livros sobre experiências de quase morte, então eu não fazia ideia do que pensar a respeito. Mas sabia que o que senti era real.

Jean Mackey

-

Caro Dr. Alexander,

Foi um prazer ler sobre a sua experiência. Ela me lembrou do que aconteceu com meu pai quatro anos antes de falecer. Ele era Ph.D. em astrofísica e tinha uma mente 100% "científica" antes de ter uma experiência de quase morte.

Ele estava na UTI em estado muito grave depois de contrair uma pneumonia. Por causa do excesso de álcool, seus órgãos entraram em pane. Foram três meses de internação. Durante esse período, ele passou algum tempo em coma induzido. Quando se recuperou, contou que esteve com seres angelicais que lhe diziam que não se preocupasse, pois tudo ficaria bem. Esses seres garantiram que ele se curaria e continuaria a viver. Ele não tinha mais medo da morte e contou que, quando de fato morresse, certamente ficaria bem.

Depois dessa experiência, ele parecia outro homem. Até parou de beber. Imagino que durante o coma ele tenha vislumbrando o ponto em que a ciência e a espiritualidade se encontrariam, pois dizia que um dia descobriríamos o que acontece depois da morte. Ele acabou morrendo de forma repentina, por causa de uma ruptura na aorta, quatro anos depois. Conhecer a sua experiência foi reconfortante: serviu para reafirmar a experiência do meu pai.

Muito obrigado,

Pascale

*

MAPA DO CÉU
AUTOR Eben Alexander
EDITORA GMT
QUANTO R$ 19,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página