Saltar para o conteúdo principal
 
31/07/2016 - 15h08

Coleção 'Clássicos do Brasil' ganha títulos sobre Monza e Fiat 147

da Livraria da Folha

A coleção "Clássicos do Brasil", da editora Alaúde ganha dois novos títulos neste mês. Os livros contam a história e trazem informações e curiosidades sobre carros que marcaram a vida de muitos: o "Monza" e o "Fiat 147" .

Primeiro veículo produzido pela Fiat Brasil na então recém-inaugurada fábrica de Betim, Minas Gerais, o Fiat 147 foi um dos lançamentos que mais chamou a atenção dos brasileiros.

O carro se destacava em qualquer lugar por onde passasse. Os autores Rogério de Simone e Rogério Ferraresi apontam que era comum que várias pessoas rodeassem um 147 estacionado na rua para admirar o veículo tão diferente.

O livro destaca as inovações tecnológicas do modelo, como vidro traseiro térmico, faróis com fachos reguláveis por botões, motor transversal e coluna de direção articulada.

O Monza deixou a linha de produção da fábrica da General Motors em São Caetano do Sul, em São Paulo, em abril de 1982. Equipado com motor 1.6 transversal e câmbio de quatro ou cinco marchas, o carro era do modelo hatch e tinha um ótimo espaço interno. Foi inspirado no Opel Ascona alemão

Rogério de Simone assina o livro junto com Fábio C. Pagotto. No volume eles revelam a evolução dos modelos e dados técnicos dos veículos.

A coleção "Clássicos do Brasil" homenageia os veículos que fizeram história em nosso país, contando a trajetória dos automóveis com os quais temos uma ligação afetiva.

Com centenas de fotografias e desenhos originais, a série de livros explica o contexto da época dos lançamentos e mostra as principais características e importância dos veículos para o período em que rodavam por nossas ruas e estradas.

Cada volume contempla a origem de um carro e seu desenvolvimento. A coleção conta com títulos sobre o "Fusca", a "Kombi", o "Passat", o Opala", o "Alfa Romeo", o "Karmann-Ghia", entre outros.

*

MONZA
AUTORES Rogério de Simone e Fábio C. Pagotto
EDITORA Alaúde
QUANTO R$ 23,90 (preço promocional*)

FIAT 147
AUTORES Rogério de Simone e Rogério Ferraresi
EDITORA Alaúde
QUANTO R$23,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página