Saltar para o conteúdo principal
 
22/11/2016 - 13h43

Nova coletânea reúne os melhores artigos de Paulo Francis

da Livraria da Folha

Divulgação
Coletânea traz artigos de Paulo Francis sobre o jornalismo e a televisão, a cultura e a economia entre outros temas
Coletânea traz artigos de Paulo Francis sobre o jornalismo e a televisão, a cultura e a economia entre outros temas

Um dos jornalistas mais controversos da imprensa brasileira, Paulo Francis tem seus melhores artigos reunidos na coletânea "A Segunda Profissão Mais Antiga do Mundo", que sai pelo selo Três Estrelas.

A obra traz artigos de Francis publicados no jornal Folha de S.Paulo, onde trabalhou entre 1975 e 1990. A organização é do jornalista Nelson de Sá, que assina também a apresentação do livro.

A seleção mostra o vigor de um dos jornalistas mais importantes do país entre o final da ditadura militar e a redemocratização.

Diferente de "Diário da Corte", de 2012, que traz textos que mostram a travessia do jornalista da esquerda para a direita, no novo livro os artigos são sobre a mídia. Eles revelam a visão de Francis sobre o jornalismo, a TV e o show busines.

Cultura e economia também fazem parte dos temas abordados, assim como suas análises lúcidas e sarcásticas da política brasileira e norte-americana.

A orelha do livro é assinada pela jornalista Renata Lo Prete.

Paulo Francis (1930-1997) iniciou sua carreira jornalística como crítico teatral no final dos anos 1950. Na década seguinte, atuou no jornal "Última Hora" e ajudou a criar "O Pasquim". É também autor do livro "Filhas do Segundo Sexo", entre outros.

*

A SEGUNDA PROFISSÃO MAIS ANTIGA DO MUNDO
AUTOR Paulo Francis
EDITORA Três Estrelas
QUANTO R$ 54,70 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página