Saltar para o conteúdo principal
 
19/12/2010 - 14h49

Lançamentos fecham centenário de Chico Xavier; monte sua videoteca

da Livraria da Folha

O centenário de Chico Xavier (1910-2002) será lembrado como um marco para o espiritismo brasileiro. Nos cinemas, "Chico Xavier", filme inspirado no livro do jornalista Marcel Souto Maior e dirigido por Daniel Filho, e a adaptação de "Nosso Lar", do diretor Wagner de Assis, bateram recordes de bilheteria. Nas livrarias, as obras permaneceram entre os campeões de vendas.

Divulgação
Lançamento reúne seis DVDs com mais de 18 horas de vídeos inéditos
Lançamento reúne seis DVDs com mais de 18 horas de vídeos inéditos

Monte sua videoteca Chico Xavier

Recentemente lançado pela Federação Espírita Brasileira (FEB), "100 Anos com Chico Xavier: Gratidão e Homenagem" reúne seis DVDs com mais de 18 horas de vídeos inéditos sobre a vida e a obra médium mineiro.

"Lindos Casos de Chico Xavier Contados por Seus Amigos" apresenta imagens gravadas durante o 1º e o 2º Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier, reuniões realizadas em Uberaba e Pedro Leopoldo, Minas Gerais.

"Chico Xavier Inédito" agrupa, em dois DVDs, quatro filmes com o médium. São eles: "O Médium de Emmanuel", de 1951; "Brilha uma Luz no Horizonte", de 1955; "Chico Xavier: De Pedro Leopoldo a Uberaba", de 1983; Por fim, "O Grande Médium Espírita", de 2007. Inclui vídeos com familiares e entrevistas.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Nas noites de 28 de julho e 21 de dezembro de 1971, a extinta TV Tupi transmitiu dois programas históricos nos quais o médium respondeu perguntas de jornalistas e deixou ensinamentos para milhões de brasileiros. O programa pode ser visto em "Pinga-Fogo com Chico Xavier", com duas horas de extras, entre depoimentos, documentários e especiais.

Produzido em 1979, quatro anos após o incêndio que causou a morte de mais de 150 pessoas em São Paulo, "Joelma 23º Andar" é inspirado em mensagens psicografadas por Chico Xavier. Considerado um clássico do cinema realidade brasileiro, o DVD traz depoimentos do diretor Clery Cunha e de Beth Goulart.

Visite a estante dedicada ao médium

 
Voltar ao topo da página