Saltar para o conteúdo principal
 
11/02/2011 - 18h02

Livro reúne gafes do telejornalismo brasileiro

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro reúne as cenas mais estranhas da televisão mundial
Livro reúne as cenas mais estranhas da televisão mundial

"TV Trash", escrito por Antonio Mier, lançado pela Panda Books, é uma coletânea de pérolas do telejornalismo. O livro ainda dá o caminho para encontrá-las no YouTube.

Na página 64, o autor identifica outro episódio envolvendo Casoy na época em que ele comandava o "Jornal da Record": "Há quem diga que é o som de um pum. Mas quem prestar bem atenção e não for mal-intencionado vai perceber que é um suspiro no microfone o barulho que Boris Casoy fez entre uma notícia e outra. Pelo visto os assuntos eram tão pesados que o então apresentador do Jornal da Record teve de respirar profundamente. Palavras-chave no YouTube: peido de Boris Casoy."

Também são relacionados outros casos de vazamento de áudio: "Chifre é coisa que botaram na sua cabeça", diz William Bonner durante o intervalo do "Jornal Nacional", cita o livro indicando o nome do vídeo ("Bonner: corno eu?").

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

O autor também inclui histórias já clássicas da internet, como o dente fujão de Heloísa Helena, os problemas de leitura do teleprompter de Zileide Silva e outros casos na Globo e GloboNews.

Além dos percalços do telejornalismo, "TV Trash" registra, em suas 128 páginas, esquisitices de apresentadores, cantores, políticos, participantes de reality shows, programas femininos, humorísticos, infantis e escorregões na transmissão de canais locais e estrangeiros.

Visite a estante dedicada ao entretenimento

*

"TV Trash"
Autor: Antônio Roberto Mier
Editora: Panda Books
Páginas: 128
Quanto: R$ 16,92 (preço promocional)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página