Saltar para o conteúdo principal
 
23/03/2013 - 16h00

'Darwin Vai às Compras' analisa a evolução do ato de consumir

da Livraria da Folha

O psicólogo evolutivo Geoffrey Miller se propõe a explicar a lógica por trás dos hábitos de consumo no livro "Darwin Vai às Compras: Sexo, Evolução e Consumo".

Divulgação
Psicólogo evolutivo explica por que consumimos o que consumimos
Psicólogo evolutivo explica por que consumimos o que consumimos

Livros sobre liderança omitem os detalhes sórdidos
Professor questiona se consumismo é uma doença; ouça
Investir é melhor do que poupar, diz consultor financeiro

O especialista expõe de que maneira as compras que fazemos podem ser indicadores poderosos sobre nossa personalidade e como nos deixamos levar por campanhas de marketing. O autor também mostra de que forma utilizamos estes produtos para seduzir parceiros sexuais e conquistar amigos.

No volume, Miller estabelece um elo entre os critérios que usamos para fazer nossas escolhas no dia a dia e as necessidades que tínhamos no passado longínquo. Ele pontua o comportamento dos consumidores em seis características, a inteligência, a abertura para coisas novas, a estabilidade emocional, a extroversão, o nível de consciência e a suscetibilidade.

Ao longo da obra, Geoffrey constrói um texto bem-humorado e de fácil entendimento. O autor se fundamenta em diversos estudos da psicologia evolutiva e também em suas próprias análises.

*

"Darwin Vai às Compras: Sexo, Evolução e Consumo"
Autor: Geoffrey Miller
Editora: Best Business
Páginas: 532
Quanto: R$ 44,50 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página