Saltar para o conteúdo principal
 
25/06/2013 - 15h14

Grupo executava os que acreditavam na derrota do Japão na 2ª Guerra

da Livraria da Folha

O desfecho da Segunda Guerra Mundial dividiu a colônia japonesa no Brasil, composta de mais de 200 mil imigrantes. A Shindo Renmei ("Liga do Caminho dos Súditos") acreditava que a notícia da rendição do Japão era uma fraude da propaganda aliada. Afinal, em 2.600 anos, jamais perderam uma guerra.

Divulgação
"Corações Sujos" é um filme sobre intolerância, racismo e amor
"Corações Sujos" é um filme sobre intolerância, racismo e amor

Os kachigumi ("vitoristas") da Shindo Renmei recebiam apoio de aproximadamente 80% da comunidade japonesa. Os makegumi ("derrotistas"), aqueles que acreditavam na derrota do imperador, foram apelidados de "corações sujos" e acusados de traição.

Entre janeiro de 1946 e fevereiro de 1947, a Shindo Renmei percorreu o interior do Estado de São Paulo realizando atentados e eliminando os traidores. O conflito deixou 23 mortos, cerca de 150 feridos e levou à detenção de quase 30 mil pessoas.

"Corações Sujos" conta a história desse período por meio de Takahashi (Tsuyoshi Ihara). Dono de uma loja de fotografia e casado com a professora Miyuki (Takako Tokiwa), ele se envolve no confronto para vingar a bandeira japonesa.

Dirigido por Vicente Amorim, o filme, 70% falado em japonês, é inspirado no livro homônimo de Fernando Morais, vencedor do Prêmio Jabuti de melhor reportagem.

"Corações Sujos", em DVD e Blu-Ray, tem lançamento previsto para o dia 10 de julho e está em pré-venda na Livraria da Folha. Abaixo, assista ao trailer.

Assista ao vídeo

*

"Corações Sujos" (DVD)
Diretor: Vicente Amorim
Duração: 107 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Quanto: R$ 19,90 *
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página