Saltar para o conteúdo principal
 
12/07/2017 - 13h46

Da infância ao estrelato, livro relembra trajetória de Rolando Boldrin

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro conta história de Rolando Boldrin, da infância em uma cidade do interior até a consagração artística
Livro conta história de Rolando Boldrin, da infância em uma cidade do interior até a consagração artística

Sétimo filho de uma família com 12 crianças, Rolando Boldrin tem sua trajetória narrada pelos colegas Ricardo Taira e Willian Corrêa no livro "A História de Rolando Boldrin", publicado pela editora Contexto

Nascido em São Joaquim da Barra, cidade no interior de São Paulo a 385 quilômetros da capital, Rolando Boldrin veio ao mundo em 22 de outubro de 1936. Filho do mecânico de automóvel Amadeu e da dona de casa Alzira.

A biografia acompanha os primeiros passos do versátil artista, da infância em uma cidadezinha interiorana, passando pelo início da carreira como extra na TV Tupi até a consagração como um dos maiores nomes da cultura brasileira.

Ator de filmes premiados e de novelas acompanhadas pelo país inteiro e até no exterior, Rolando Boldrin tornou-se compositor, cantor, apresentador e grande contador de causos.

Atuou em diversas mídias como rádio, televisão e cinema. Destacou-se também como apresentador do premiado "Sr. Brasil", exibido pela TV Cultura, e que tem por missão divulgar ritmos e temas regionais brasileiros.

*

A HISTÓRIA DE ROLANDO BOLDRIN
AUTORES Ricardo Taira e Willian Corrêa
EDITORA Contexto
QUANTO R$ 43,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página