Saltar para o conteúdo principal
 
22/03/2011 - 03h08

De anjos ao monstro do lago Ness, livro avalia a possibilidade de cada fenômeno

da Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Fascinado pelo incomum, Stephen J. Spignesi, escritor especializado em cultura popular, aceitou o desafio de criar uma lista com os mais intrigantes enigmas da humanidade. "Os 100 Maiores Mistérios do Mundo" (Difel, 2009) é o fruto do árduo e divertido trabalho do homem considerado "a maior autoridade do mundo em Stephen King".

Divulgação
Livro sobre enigmas e curiosidades com informações e estatísticas
Livro sobre enigmas e curiosidades traz informações e estatísticas

Anjos, vidas passadas, monstro do lago Ness, abduções, Nostradamus, satanismo e até mesmo a existência do planeta Volcano --terra natal do pai personagem Spock da série "Jornada nas Estrelas"--, são alguns dos temas analisados pelo autor.

No início de cada capítulo, o volume traz a definição do fenômeno, o que dizem os crentes e os céticos --prós e contras sobre cada assunto--, qualidade de provas existentes e a probabilidade de o fenômeno ser real.

A qualidade de provas da existência de elfos, anões e fadas, por exemplo, é definida como "fraca". Enquanto as fotos de calouros nus --incluindo Hillary Clinton e George Bush-- da Ivy League, grupo de universidades privadas dos Estados Unidos, são consideradas com possibilidade "bem alta".

O exemplar, um compêndio de lendas urbanas, mistérios e curiosidades do gênero, se baseia em provas físicas. Sua classificação não leva em consideração questões de fé.

*

"Os 100 Maiores Mistérios do Mundo"
Autor: Stephen J. Spignesi
Editora: Difel
Páginas: 528
Quanto: R$ 46,00
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página