Saltar para o conteúdo principal
 
01/02/2016 - 11h40

Escrito por comandante do GATE, 'Diário de um Policial' revela o submundo do crime

da Livraria da Folha

Hoje na reserva, Diógenes Lucca conhece como poucos a mente de um bandido. Em 30 anos na polícia militar, boa parte no comando do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais, que ajudou a fundar), ele participou de mais de cem negociações para soltura de reféns.

Divulgação
Lucca é especializado na doutrina de gerenciamento de crises com explosivos, negociação com reféns e proteção de pessoas
Lucca é especializado em gerenciamento de crises com explosivos, negociação com reféns e proteção de pessoas

Durante o período em que atuou no serviço ativo, Lucca especializou-se na doutrina de gerenciamento de crises com explosivos, negociação com reféns e proteção de pessoas.

Em "Diário de um Policial", publicado pela editora Planeta, Lucca revela os bastidores das negociações e recorda, numa narrativa cheia de detalhes, casos que marcaram a história policial do país.

Entre os mais conhecidos estão os sequestros do empresário Abílio Diniz e do apresentador Sílvio Santos, a invasão no Carandiru, o caso Marcola e as rebeliões do PCC.

"As histórias de Diógenes Lucca, do jovem tenente ansioso pelo primeiro tiroteio ao experiente policial, negociador de sucesso, nos mostram, por baixo da superfície de ações espetaculares, a importância do comportamento ético e do respeito absoluto às regras do convívio do Estado democrático de direito", escreve o jornalista Rodolpho Gamberini.

*

DIÁRIO DE UM POLICIAL
AUTOR Diógenes Lucca
EDITORA Planeta
QUANTO R$ 31,90 (preço promocional *)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página