Saltar para o conteúdo principal
 
04/08/2018 - 15h01

Jornalista relata história de devoção a Nossa Senhora Aparecida

da Livraria da Folha

Divulgação
Em livro, jornalista conta historia de devoção a santa padroeira do Brasil; em outubro é celebrado 300 anos de sua aparição
Em livro, jornalista conta historia de devoção a santa padroeira do Brasil; em outubro é celebrado 300 anos de sua aparição

O jornalista e editor Ricardo Marques publica pela editora Record o livro "Nossa Senhora Aparecida". O título antecipa a comemoração dos 300 anos da padroeira do país, celebrada em outubro.

Com base em entrevistas e pesquisas, o autor relata a história da devoção a santa.

Protetora das grávidas, dos recém-nascidos, dos rios e mares, do ouro e do mel, sua imagem foi resgatada do fundo do rio Paraíba do Sul por três pescadores.

Ao lançar a rede na água, Domingos, João e Felipe não encontraram animais, mas o corpo de uma santa. Logo em seguida, recuperaram a cabeça. Este foi o prelúdio para que os peixes, até então desaparecidos do rio, surgissem em abundância.

Negra, esculpida por um artista desconhecido e com pouco mais que 35 centímetros, a imagem de Nossa Senhora carrega muito simbolismo. A fé na Virgem Aparecida começou em Guaratinguetá, interior de São Paulo, e se espalhou rapidamente.

O autor narra como um pequeno altar na casa de um dos pescadores logo virou uma capela. E como os relatos de milagres atribuídos à santa nunca pararam de chegar.

Nascido em Catiara (MG) e morador de São Paulo, Ricardo Marques trabalhou em jornais, revistas e editoriais. É autor e editor de vários livros como "Luan Santana - A Biografia", "1914 - Portugal no Ano da Grande Guerra" e "Os Fantasmas do Rovuma", entre outros.

*

NOSSA SENHORA APARECIDA
AUTOR Ricardo Marques
EDITORA Record
QUANTO R$ 26,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página