Saltar para o conteúdo principal
 
20/12/2010 - 12h13

"Confissões de uma Groupie" será série da HBO estrelada por Zooey Deschannel

da Livraria da Folha

O termo groupie designa as garotas que, de tão apaixonadas pelas bandas ou pelos músicos, perseguem aos ídolos pela estrada e chegam a se tornar íntimas deles. Pamela Des Barres é um ícone quando se trata de groupies, e suas memórias irão se tornar série da HBO.

O livro "Confissões de uma Groupie", escrito por ela, ganhará um versão televisiva com Zooey Deschannel ("(500) Dias com Ela") no papel de Pamela. A atriz também será responsável pela produção, enquanto Jill Soloway ("A Sete Palmos" e "United States of Tara") assina o roteiro.

Divulgação
A atriz Zooey Deschanel viverá groupie famosa em série da HBO
A atriz Zooey Deschanel viverá groupie famosa em série da HBO

No volume, Des Barres conta suas memórias de como conheceu grandes nomes da música internacional. Sua paixão começou ainda na infância, na década de 1960, quando suspirava por Elvis no cinema acompanhada pelos pais.

Na adolescência, ficou perdidamente apaixonada por Paul McCartney, a quem escrevia poemas românticos, e tentava copiar o sotaque de Liverpool. Depois, a voz de Bob Dylan a levou para o movimento hippie e seus hormônios para um amor por Mick Jagger.

Criada na Califórnia, bastava uma carona para chegar aos seus ídolos. Foi quando desistiu dos simples garotos com quem estudava e decidiu partir em busca das estrelas do rock.

Sua lista de "amigos" conta com Jim Morrison, Jimmy Page, Robert Plant e Mick Jagger, a quem cedeu depois de muitas cantadas. Além de suas memórias, há trechos de seus diários da época e bilhetes que recebeu.

A história de Pamela inspirou também os papéis de Kate Hudson em "Quase Famosos" e de Goldie Hawn em "Doidas Demais".

 
Voltar ao topo da página