Saltar para o conteúdo principal
 
16/10/2011 - 18h00

Biografia reúne história dos verdadeiros "poderosos chefões" da máfia

da Livraria da Folha

"Os Últimos Mafiosos" (Larousse, 2010), escrito pelo jornalista John Follain, apresenta a ascensão e a queda da família criminosa mais rica e poderosa da Sicília, a verdadeira história do clã de Corleone.

Divulgação
Ascensão e a queda da mais poderosa família criminosa da história
Ascensão e a queda de uma poderosa família de criminosos

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça o livro que originou a trilogia "O Poderoso Chefão"
Visite a estante dedicada às ciências humanas

Diferente do glamour retratado nos filmes de Coppola, o livro mostra quem foram os homens que eram temidos e admirados na cidade de Corleone, um relato de extorsões, assassinatos e roubos realizados por integrantes da Cosa Nostra.

Baseado em mais de 8.000 páginas de documentos --veredictos, mandatos de prisão, transcrição de grampos telefônicos e depoimentos--, Follain leva o leitor a conhecer o início do clã com o médico Michelle Navarra ao advento da "Santíssima Trindade", formada por Luciano Leggio, Salvatore Riina e Bernardo Provenzano.

A obra também analisa a forte religiosidade, códigos de conduta e valores como honra, família e amizade que os mafiosos, paradoxalmente, propunham. Essa irmandade secreta eliminava juízes, promotores, políticos e quem ficasse em seu caminho.

*

"Os Últimos Mafiosos"
Autor: John Follain
Editora: Larousse
Páginas: 368
Quanto: R$ 33,92 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página