Saltar para o conteúdo principal
 
20/03/2017 - 16h17

Mary Del Priore revela cotidiano do Brasil durante período imperial

da Livraria da Folha

Divulgação
No segundo livro da série "Histórias da Gente Brasileira", Mary Del Priore destaca o papel de anônimos na construção do país
No segundo livro da série "Histórias da Gente Brasileira", Mary Del Priore destaca o papel de anônimos na construção do país

Continuando o trabalho mais recente, Mary Del Priore lança pela editora Leya o segundo volume da série "Histórias da Gente Brasileira".

Dedicado ao cotidiano no Brasil, "Império" retrata o dia a dia de homens e mulheres comuns, anônimos que ajudaram a construir a nação.

Diferente de obras mais tradicionais, focadas em heróis, líderes, grandes figuras e datas, o que interessa para a historiadora são os detalhes, hábitos, costumes, modos de vestir, de falar, moradias, divertimentos, o papel da mulher, entre outros pormenores de nossa sociedade.

O livro traz reflexões sobre a formação das grandes cidades e ajuda a explicar as diferenças regionais que até hoje marcam o país, além de questionar o mito do "homem cordial" ao relatar com minúcias as diversas revoltas que explodiram no Brasil neste período.

"Império" é o segundo volume da coleção "Histórias da Gente Brasileira" que contará ainda com outros dois livros sobre a República.

Mary Del Priore é ex-professora de Historia da USP e da PUC/RJ, tem pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales, de Paris, e colabora para jornais e revistas, científicas e não científicas, nacionais e estrangeiros. É autora de livros como "Histórias Íntimas", "Do Outro Lado", "História do Amor no Brasil", "Documentos Históricos do Brasil", entre outros.

*

HISTÓRIA DA GENTE BRASILEIRA - IMPÉRIO
AUTORA Mary Del Priore
EDITORA Leya
QUANTO R$ 49,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página