Saltar para o conteúdo principal
 
09/01/2018 - 09h01

Livro investiga origens da polarização entre direita e esquerda

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro mergulha no pensamento de dois autores emblemáticos dos pensamentos de esquerda e de direita
Livro mergulha no pensamento de dois autores emblemáticos dos pensamentos de esquerda e de direita

O jornalista e analista político Yuval Levin analisa as ideias de dois autores emblemáticos da representação da direita e da esquerda em "O Grande Debate", publicado pela editora Record.

Editor da revista "National Affairs", Levin percebeu que os embates políticos são frutos não apenas de paixões partidárias e interesses econômicos, mas têm suas origens em questões morais e filosóficas sobre o que cada um acredita ser importante em relação à vida em sociedade e como isso influencia as expectativas em relação à política.

No livro ele mergulha no pensamento de Edmund Burke e Thomas Paine para mostrar como surgiram as divisões observadas na política cotidiana.

O autor analisa os debates entre os dois, que trocaram correspondências e chegaram a responder textos publicamente, sobre temas como história, natureza, sociedade, razão, instituições, políticas, liberdade, igualdade, direitos, demonstrando que a discordância entre eles vai muito além da disputa entre tradição e progresso.

Um dos principais embates entre os dois é sobre suas diferentes visões acerca da Revolução Francesa.

Yuval Levin é analista político, intelectual, acadêmico e jornalista. Fundador e editor da revista "National Affairs", é membro do think tank Centro de Ética e Políticas Públicas, em Washington, e colaborador da "Weekly Standard" e "National Review".

*

O GRANDE DEBATE
AUTOR Yuval Levin
EDITORA Record
QUANTO R$ 41,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página