Saltar para o conteúdo principal
 
17/12/2011 - 14h00

Relembre "Jaspion", "Flashman" e outros heróis japoneses

da Livraria da Folha

As produções japonesas de heróis e com efeitos especiais, conhecidas pelos fãs mais vidrados como "tokusatsu", tiveram Jaspion, Flashman e Jiban como principais expoentes e fizeram um imenso sucesso na TV brasileira nas décadas de 1980 e 1990.

Reprodução
Jaspion - Box Vol. 2 (05 DVDs), por R$ 99,90
Pela liberdade ele é o Jaspion e jura que não vai falhar

Quadrinho brasileiro assume posto de mais vendido do ano
Visite nossa página no Facebook

A versão mais conhecida conta que este tipo de programa surgiu para competir com os heróis norte-americanos do período pós-guerra. O medo do governo japonês de ver os superpoderosos dos EUA "infiltrados" em sua cultura, fez com que criassem seus próprios salvadores da pátria.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

A estratégia deu mais do que certo, pois esse tipo de série fez um tremendo sucesso na própria terra do sol nascente e teve muita aceitação em países como o Brasil, Portugal e a França.

Para matar a saudade daquelas aventuras para lá de divertidas (e engraçadas), que misturavam ação, efeitos supostamente especiais, roupas coloridas e monstros horrorosos, confira os Box de alguns dos principais heróis japoneses que, diariamente, salvavam nosso planeta das terríveis forças do mal.

Lembra deles?

Jaspion

Quando o demônio Satan Goss se anima para conquistar a galáxia, o órfão criado pelo profeta Edin o recruta para enfrentar o poderoso oponente. O grande herói vai ter a ajuda do fantástico robô gigante Daileon para enfrentar o dêmo!

Flashman

Cinco jovens salvos ainda bebês das forças do mal estão encarregados de voltar ao planeta Terra para cuidar de suas famílias e evitar que o os vilões a bordo do Cruzador Imperial Mess realizem suas experiências macabras e destruam a humanidade.

Jiraiya

Um pouco diferente das outras séries, esta retorna toda a tradição dos ninjas e samurais e apresenta um herói, às vezes, atrapalhado, mas muito ágil e inteligente, que luta com sua espada e estrelas afiadas contra ninjas corruptos que buscavam um tesouro que concederia enormes poderes a quem o encontrasse.

Jiban

Para escapar da morte, o corajoso detetive Naoto Tamura aceita participar de uma cirurgia que o transforma em um homem-máquina. Jiban luta com sua força descomunal e armas modernas os capangas do temível cientista Dr. Jean-Marie.

 
Voltar ao topo da página