Saltar para o conteúdo principal
 
16/12/2011 - 09h00

Monte sua estante com obras de Olavo Bilac

da Livraria da Folha

Nascido no dia 16 de dezembro de 1865, Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras (ABL), jornalista, poeta, critico, cronista, contista e também escreveu livros didáticos e é autor do Hino à Bandeira Nacional. Um dos principais representantes do parnasianismo brasileiro, Bilac era abolicionista e defendia o serviço militar obrigatório como ferramenta nacional para o combate ao analfabetismo.

Divulgação
Explora temas que nunca deixam de ser atuais, como amor e o tempo
Explora temas que nunca deixam de ser atuais, como amor e o tempo

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada à literatura
Monte sua estante com obras de Olavo Bilac

A biografia "Vida e Poesia de Olavo Bilac", do jornalista e escritor Fernando Jorge, apresenta fatos inéditos, inúmeras poesias e conta a verdadeira história de amor do poeta por Amélia de Oliveira, sua eterna noiva.

Em "Poesias Infantis", Bilac abusa do humor inocente para estimular o riso e a reflexão sobre temas importantes, como racismo, religião e pobreza. O livro é ilustrado por Lu Martins.

"Melhores Poemas Olavo Bilac" traz textos escolhidos por Marisa Lajolo, professora do departamento de teoria literária da Unicamp. Da mesma editora, "Melhores Crônicas Olavo Bilac" demonstra perplexidades, revoltas e sonhos de um mundo melhor.

Uma mistura de fatos históricos e muita imaginação, "Bilac Vê Estrelas", primeiro livro de ficção de Ruy Castro, narra uma trama diabólica pela posse de um dirigível, disputado entre franceses e uma espiã portuguesa.

 
Voltar ao topo da página