Saltar para o conteúdo principal
 
14/06/2012 - 16h30

Você mataria Hitler?

da Livraria da Folha

Se você tivesse a oportunidade de voltar no tempo e encontrar Adolf Hitler ainda jovem, o mataria antes do início da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto? A chance de mudar a história e as suas implicações morais são tratadas em "O Colecionador de Lágrimas".

Divulgação
Em formato de romance histórico, a edição relata atrocidades nazistas
Em formato de romance histórico, a edição relata atrocidades nazistas

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Monte sua estante com obras sobre a 2ª Guerra
Maior salvador do Holocausto morreu na miséria

Para escrever o livro, Augusto Cury visitou museus, falou com historiadores e se debruçou sobre bibliografia especializada. O autor procura mostrar a diferença do psicopata clássico e um psicopata funcional, cuja crueldade é embalada por ideologias radicais.

Durante uma visita ao campo de concentração em Auschiwitz, no sul da Polônia, Cury conta que "entre os inúmeros fatos chocantes, vi milhares de sapatinhos das crianças e suas maletas com as datas de nascimento e suas origens. Cortava o coração verificar o que homens insanos fizeram com os meninos e meninas da nossa espécie."

Em formato de romance histórico, a edição relata o caso de um professor especialista em Segunda Guerra que começa a ter pesadelos e insônia, revivendo as atrocidades nazistas. Porém, o protagonista permanece sem reação ao presenciar os horrores propiciados por Hitler.

Com a narrativa, o autor intenciona causar reflexão sobre o nosso tempo e nossas apatias sociais. "É provável que fiquemos perplexos ao passearmos pela infância e formação da personalidade do adulto que se tornou um dos maiores monstros, se não o maior sociopata da história, mas ficaremos igualmente impressionados com a complexidade de sua mente e com o magnetismo social fomentado por ele e seus asseclas".

Augusto Cury já publicou mais de 20 livros, entre eles, a trilogia "O Vendedor de Sonhos" e "O Código da Inteligência e a Excelência Emocional". Além de escritor, é médico psiquiatra e psicoterapeuta.

*

"O Colecionador de Lágrimas"
Autor: Augusto Cury
Editora: Planeta
Páginas: 376
Quanto: R$ 31,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página