Saltar para o conteúdo principal
 
31/01/2013 - 16h00

Em 'O Poder e o Delírio', Krauze volta a atacar Hugo Chávez

da Livraria da Folha

No seu novo livro, "O Poder e o Delírio", o historiador e jornalista mexicano Enrique Krauze volta a atacar a política de Hugo Chávez. Em "Os Redentores: Ideia e Poder na América Latina", publicado no Brasil em 2011, acusou Chávez de forjar ligações com heróis venezuelanos.

Livro relata interesses escusos no caso Cesare Battisti
Monte sua estante com livros sobre a ditadura
Historiador narra trajetória do comunismo em 'A Bandeira Vermelha'

Divulgação
Enrique Krauze analisa a trajetória e a personalidade de Hugo Chávez
Enrique Krauze analisa a trajetória e a personalidade de Hugo Chávez

Escrito em forma de ensaios, fundamentado em artigos, entrevistas, colóquios, reflexões históricas, retratos biográficos e análises políticas, a edição apresenta as contradições de um dos bastiões da esquerda latino-americana.

O autor investiga se o presidente venezuelano, eleito pela terceira vez depois de 14 anos de governo, é um arquiteto do socialismo do século 21 ou um ditador disfarçado.

"O Poder e o Delírio" também apresenta um panorama histórico da Venezuela, das lutas democráticas e do papel do país no mundo como exportador de petróleo.

Krauze é jornalista, ensaísta e historiador. Editou a revista literária "Vuelta", atualmente dirige "Letras Libres", no México e na Espanha, colabora com "El País" e "The New York Times", além de lecionar como professor convidado na Universidade de Oxford.

*

"O Poder e o Delírio "
Autor: Enrique Krauze
Editora: Benvirá
Páginas: 684
Quanto: R$ 38,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página