Saltar para o conteúdo principal
 
11/10/2013 - 15h41

'Eu sou Malala' narra história da garota baleada pelo Talibã por defender educação

da Livraria da Folha

Em outubro de 2012, a paquistanesa Malala Yousafzai foi baleada na cabeça dentro de um ônibus escolar. A garota se tornou um alvo do Talibã quando passou a lutar pelo direito à educação das mulheres. Recuperada, ela rumou para as salas das Nações Unidas.

"Eu Sou Malala", título que chega ao Brasil no dia 25 deste mês, narra a história da ativista e de sua família exilada pelo terrorismo, desde a infância no Paquistão até os detalhes de uma vida dominada pelos talebans.

Divulgação
"Eu sou Malala" conta a história de uma família exilada pelo terrorismo global
"Eu Sou Malala" conta a história de uma família exilada pelo terrorismo

Nascida em 1997, em Mingora, Yousafzai é a mais jovem vencedora da história do prêmio Sakharov de Liberdade de Expressão e também a mais jovem a ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz.

Segundo o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, "Malala tem coragem de levantar a voz pelos direitos das meninas e, além disso, encoraja as pessoas a seguirem seu exemplo, apesar de viver em mundo dominado pelos homens".

A vencedora do Nobel da Paz deste ano, a Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq), frustrou as expectativas das mídias britânica e norte-americana, que previam a escolha de Yousafzai.

Jurada de morte, ela vive em Birmingham, Inglaterra. "Os talebans tomarão Malala como alvo tanto se estiver nos Estados Unidos quanto no Reino Unido", disse Shahidullah Shahid, porta-voz do talibã paquistanês.

A biografia foi escrita em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb e apresenta um universo religioso e cultural muitas vezes incompreendido pelo Ocidente.

Leia trecho de "Eu Sou Malala".

*

"Eu Sou Malala"
Autor: Christina Lamb e Malala Yousafzai
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 360
Quanto: R$ 27,50 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página