Saltar para o conteúdo principal
 
20/06/2017 - 13h46

Biografia refaz trajetória da apresentadora Hebe Camargo

da Livraria da Folha

Divulgação
Obra relembra momentos marcantes da vida e carreira de Hebe, do começo como cantora até o sucesso como apresentadora
Obra relembra momentos marcantes de Hebe, do começo como cantora até o sucesso como apresentadora

Em "Hebe - A Biografia", o jornalista Artur Xexéo refaz a trajetória da apresentadora Hebe Camargo por meio do relato de artistas, amigos e familiares.

Conhecida por sua irreverência e autenticidade, Hebe começou sua carreira cantando no rádio, foi convidada para a primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira e nela ficou até sua ultima gravação, em 2012, ano de sua morte.

Já no prefácio da obra, o autor revela sua ligação com a biografada. Resgata memórias da infância, quando acompanhava com sua avó, o programa de Hebe no canal 9, a TV Continental, no Rio de Janeiro.

Ele relembra também os encontros profissionais que tiveram e fala sobre a convivência com Hebe quando coletava dados para escrever o livro.

Tanto detalhes da rotina e fases da vida como episódios que marcaram a atuação profissional da apresentadora são rememorados. Caso dos debates polêmicos que promovia em seu programa, o enfrentamento à Censura e as críticas dirigidas ao governo José Sarney.

Jornalista há 40 anos, Artur Xexéo trabalhou nas redações do "Jornal do Brasil", do "Globo" e das revistas "Veja" e "IstoÉ". É autor da biografia de Janete Clair e do livro de crônicas "O Torcedor Acidental", é comentarista da Globo News, da Rádio CBN e colunista do jornal "O Globo". Foi roteirista dos seriados "Pé na Cova" e "Sexo e as Negas".

*

HEBE - A BIOGRAFIA
AUTOR Artur Xexéo
EDITORA Best Seller
QUANTO R$ 29,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página