Casaluce, San Vito, Nossa Senhora Achiropita, San Gennaro. A cidade de São Paulo abriga diversas festas de rua características por enormes panelas cheias de espaguete e molho de tomate.
Fato é que o paulistano, historicamente ligado à cultura italiana, adora comer macarrão (e lambuzar o babador).
E a Adria aposta nisso. Fundada em 1951 no Rio Grande do Sul, a empresa fornece massa, por meio de parceria, para os festivais de São Vito, no Brás (que ocorre até 9/7 aos sábados e domingos), e de San Gennaro, na Mooca (setembro).
Além disso, a marca é a produtora de macarrão preferida entre os paulistanos das classes A e B que costumam cozinhar ouvidos pelo Datafolha. Segundo a pesquisa, 29% dos entrevistados a consideram a melhor marca de macarrão.
"O macarrão é culturalmente indispensável no tradicional almoço de domingo com a família", afirma Rodrigo Mainieri, gerente-geral de marketing da M. Dias Branco, empresa dona da Adria. "Ele representa a tradição e a versatilidade."
Neste ano, a Adria mudou sua abordagem com o cliente. Seu slogan passou a ser "a vida acontece nos pequenos detalhes", conta Mainieri. "Percebemos que nossos consumidores estão tomados pela rotina da casa, familiar e profissional. Por isso, acreditam que os verdadeiros prazeres estão justamente nos detalhes da rotina."
De preferência, al dente.