Saltar para o conteúdo principal
 
09/05/2017 - 13h48

Psicólogo propõe exercícios para desenvolver o espírito de gratidão

da Livraria da Folha

Para a ciência da felicidade, a gratidão é um dos mais poderosos intensificadores da felicidade. Mas por que dizer um simples obrigado tem tanto impacto? É o que o psicólogo Yves Alexandre Thalmann responde em "Caderno de Exercícios de Gratidão".

Escrito por psicólogas, livro traz atividades e testes para desenvolver auto-estima

Divulgação
Livro sugere uma multiplicidade de atividades concretas para desenvolver o seu espírito de gratidão.
Livro sugere uma multiplicidade de atividades concretas para desenvolver o seu espírito de gratidão.

O livro interativo, que faz parte de uma série publicada pela editora Vozes, sugere uma multiplicidade de atividades concretas para desenvolver o seu espírito de gratidão.

"Dizer obrigado faz bem para quem escuta o agradecimento. É o alimento por excelência que permite saciar a necessidade de reconhecimento e autoestima dentro de cada um de nós", explica o autor.

Ele desenvolve o pensamento afirmando que nem todos os alimentos matam a fome do mesmo jeito: enquanto alguns podem provocar náuseas, outros dão prazer às papilas gustativas e proporcionam saúde e energia ao corpo.

"O mesmo vale para a necessidade de reconhecimento. Certas palavras a alimentam mais do que outras [...] Além disso, elas não custam nada para quem as dá".

Yves Alexandre Thalmann é especialista em desenvolvimento pessoal. Titular de um doutorado em física, ele faz questão de aplicar o mesmo rigor científico tanto em seu trabalho quanto nas relações humanas. Ele também assina "Caderno de Exercícios para Aprender a Ser Feliz" e "Como se Defender dos Manipuladores".

*

CADERNO DE EXERCÍCIOS DE GRATIDÃO
AUTOR Yves Alexandre Thalmann
TRADUTOR Stephania Matousek
EDITORA Vozes
QUANTO R$ 13,90 (preço promocional *)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página