Saltar para o conteúdo principal
 
16/11/2011 - 21h00

"Não Sou um Anjo" expõe os bastidores da F-1; leia trecho

da Livraria da Folha

Divulgação
Autor apresenta revelações inéditas sobre os bastidores da Fórmula 1
Livro relata os segredos da escalada em direção ao topo

"Não Sou um Anjo", a biografia não autorizada de Bernie Ecclestone, conta histórias inéditas sobre os bastidores da Formula 1. No livro, o autor expõe a vida do homem de 80 anos que nasceu em família pobre e hoje cruza o mundo em seu jatinho particular cercado de celebridades e políticos.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada aos esportes
DVD relembra tricampeonato de Senna

Entre os relatos --testemunhos de amigos, colegas de trabalho e muitos desafetos-- o leitor encontrará tramas que envolvem suborno, chantagem e outros grandes escândalos do segundo esporte mais popular do mundo.

Escrito por Tom Bower, autor especializado em biografias não autorizadas, o título do volume é inspirado em uma declaração do próprio Bernie. Publicado no Brasil pela Novo Conceito, a edição brasileira contou com a colaboração e prefácio de Reginaldo Leme, jornalista que acompanha a F-1 há anos.

Leia um trecho extraído do exemplar.

*

Tabaco

- Ele vai nos receber em 16 de outubro - disse Max Mosley. A notícia de uma reunião com Tony Blair não chegou a animar Ecclestone. Estar com reis, presidentes e primeiros-ministros era algo comum em sua vida. Entretanto, ele sabia que sua doação havia comprado acesso ao Downing Street.

David Ward garantiu a Mosley que o fato de Tony Blair concordar em receber Ecclestone estava diariamente ligado à conversa que tiveram na residência do primeiro-ministro, em Islington, antes da eleição, ligando a doação de patrocínio das empresas de tabaco. Ward presumiu que Michael Levy havia contado a Jonathan Powell sobre seu pedido recente doações no valor de 1 milhão de libras anuais. Ecclestone não havia se comprometido com aquilo, mas a chance de ganhar mais dinheiro não prejudicou a influência da Fórmula 1.

Ecclestone não pretendia contar apenas com Blair para impedir a proibição imediata dos patrocínios feitos por empresas de tabaco. Helmut Kohl, o chanceler alemão, era um amigo, e também fã de Fórmula 1.

*

"Não Sou um Anjo"
Autor: Tom Bower
Editora: Novo Conceito
Páginas: 520
Quanto: R$ 50,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página