Saltar para o conteúdo principal
 
29/12/2011 - 13h00

Vedete do prêmio Eisner 2010, HQ "Asterios Polyp" impressiona pela narrativa

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

Divulgação
Crisa da meia idade faz arquiteto mudar de vida em quadrinho premiado
Crisa da meia idade faz arquiteto mudar de vida em HQ premiada

Conhecido como o artista por trás de grandes histórias de super-herói criadas por Frank Miller como "Batman: Ano Um" e "Demolidor: A Queda Murdock", David Mazzucchelli chamou a atenção do mundo dos quadrinhos em 2009 com o extremamente autoral "Asterios Polyp".

Lançada no país no segundo semestre deste ano, pela Companhia das Letras, a obra impressiona por sua narrativa que foge da estrutura normal dos quadrinhos e usa até a fonte e o estilo dos balões de fala para definir as personalidades dos personagens.

A obra conta a história de Asterios Polyp, um professor e arquiteto bem-sucedido, mas que nunca teve seus projetos tocados além do papel. Certo dia, um raio põe fogo em sua casa e o homem, que acaba de fazer 50 anos, resolve recomeçar a vida como um mecânico de carros.

Enquanto conhecemos a nova trajetória e a transformação pessoal do protagonista, as páginas também nos apresentam seus sonhos e momentos marcantes do passado.

Divulgação
Trecho da HQ "Asterios Polyp", de David Mazzucchelli; Publicação ganhou o maior número de prêmios na 22ª edição do Eisner Awards
Trecho da versão original de "Asterios Polyp", de Mazzucchelli; publicação levou maior número de prêmios no Eisner Awards 2010

Os desenhos mostram a excelência artística e o domínio das narrativas gráficas de Mazzucchelli. Realizada apenas com cores frias, a arte passeia entre a simplicidade e o detalhamento e também varia de acordo com o momento narrativo.

Uma leve semelhança nos traços com quadrinhos europeus antigos conferem à obra uma certa atmosfera "noir".

"Asterios Polyp", foi escolhido como "Melhor Álbum Gráfico (Novo)", "Melhor Escritor-Artista" e "Melhor Letrista" no prêmio Eisner 2010, considerado como o mais importante reconhecimento na área dos quadrinhos.

*

"Asterios Polyp"
Autor: David Mazzucchelli
Editora: Quadrinhos na Cia.
Páginas: 344
Quanto: R$ 50 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página