Saltar para o conteúdo principal
 
22/08/2013 - 22h00

Edição reúne 14 filmes de Hitchcock em Blu-ray

da Livraria da Folha

"Coleção Alfred Hitchcock: The Masterpiece Collection" reúne 14 filmes que marcaram a carreira do diretor em Blu-ray. Os longas, produzidos entre 1942 a 1976, são: "Psicose", "Um Corpo Que Cai", "Os Pássaros", "Janela Indiscreta", "Festim Diabólico", "O Homem que Sabia Demais", "Cortina Rasgada", "Frenesi", "Marnie: Confissões de Uma Ladra", "Topázio", "Sabotador", "O Terceiro Tiro", "A Sombra de Uma Dúvida" e "Trama Macabra".

Divulgação
Edição limitada de aniversário do estúdio Universal Pictures e traz 14 filmes de Hitchcock
Edição limitada de aniversário da Universal Pictures e traz 14 filmes de Hitchcock

No aniversário de Hitchcock, conheça o mestre do suspense
Depois de 50 anos, 'Psicose' ganha nova edição no Brasil
Definição de 'serial killer' do FBI é simplória, diz especialista

Alfred Hitchcock nasceu em Londres, no dia 13 de agosto de 1899. A obra de sir Alfred, nobilitado pela rainha Elizabeth, revelou um dos maiores artífices da história do cinema. Em 54 anos de atividade, entre 1922 e 1976, ele dirigiu 53 longas-metragens.

Hitchcock começou a carreira na época do cinema mudo e teve de se adaptar ao falado, foi do preto e branco --a seu ver o mais adequado à linguagem visual do suspense-- ao colorido e ainda realizou experiências pioneiras com o tecnicolor e a terceira dimensão.

Dos estúdios londrinos a Hollywood, Hitchcock fez de tudo: escreveu e desenhou letreiros de filmes mudos, foi assistente de direção, diretor de arte, roteirista, cenógrafo, figurante e diretor.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página