Saltar para o conteúdo principal
 
04/11/2014 - 15h23

'Ahs' e 'humms' demonstram insegurança

da Livraria da Folha

Alguns sons que produzimos enquanto tentamos nos comunicar, como os "ahs" e "humms", funcionam para preencher lacunas. Mesmo que domine o assunto, esses apagões passam a sensação de insegurança e de interrupções de raciocínio.

Segundo o consultor de comunicação Bill McGowan, a mensagem correta deve estar aliada a segurança e a persuasão. "Esses momentos de discurso persuasivo funcionam como momentos essenciais em nossa vida pessoal e profissional", escreve em "Os 7 Princípios da Persuasão". "No trabalho, eles ocorrem todos os dias".

Divulgação
Dizer a coisa certa no momento certo, pode fazer a diferença
Dizer a coisa certa, no momento certo, pode fazer a diferença

Elaborar um plano de ação, um ensaio, e pensar sobre possíveis questões que serão levantadas ajudam a evitar situações constrangedoras e melhoram a chance de ser compreendido.

"Poucos sentimentos na vida produzem mais sensação de impotência do que perder a palavra em uma conversa e não ver nenhuma esperança de recuperá-la", diz.

O tom certo no momento certo pode passar a sensação de confiança e sinceridade. "Faça a coisa errada e você corre o risco de ser tachado de irritante, maçante, ineficaz ou irrelevante".

No livro, McGowan ensina técnicas verbais e não verbais para a difusão de ideias e explica como eliminar ambiguidades psicológicas e falhas no raciocínio que comprometem um discurso.

"Os 7 Princípios da Persuasão" foi escrito em parceria com Alisa Bowman, coautora de sete livros que estiveram na lista dos mais vendidos do "New York Times", entre eles "Vença Seus Medos", publicado no Brasil em 2013.

*

OS 7 PRINCÍPIOS DA PERSUASÃO
AUTOR Bill McGowan e Alisa Bowman
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 26,00 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página