Saltar para o conteúdo principal
 
05/08/2018 - 12h01

Especialista discute modelos do capitalismo alternativo em livro

da Livraria da Folha

Divulgação
Especialista propõe modelos alternativos de capitalismo com responsabilidade social
Especialista propõe modelos alternativos de capitalismo com responsabilidade social

Especialista em responsabilidade social corporativa e modelos econômicos sustentáveis, Marjorie Kelly discute possibilidades menos agressivas para a economia no livro "Capitalismo Alternativo e o Futuro dos Negócios".

No livro, lançado pela editora Cultrix, ela apresenta histórias de cooperativas, empresas de propriedade dos funcionários, trustes de terras comunitárias, bancos comunitários, uniões de crédito, empresas controladas por fundações e outros modelos que deixam o controle nas mãos de pessoas com um interesse natural pela saúde das suas comunidades e dos ecossistemas locais.

A ideia é mostrar que é possível uma economia que sirva a muitos ao invés de poucos e que seja ecologicamente benéfica para o mundo.

Kelly busca mostrar que o crescimento da economia ficará insustentável e a desigualdade social será crescente enquanto as empresas forem configuradas para se concentrar exclusivamente na maximização dos lucros para poucos.

Ela aponta que esses modelos - que chama de "extrativos" - terão consequências devastadoras para o equilíbrio e a sustentabilidade global e custos enormes para sociedade.

*

CAPITALISMO ALTERNATIVO E O FUTURO DOS NEGÓCIOS
AUTOR Marjorie Kelly
EDITORA Cultrix
QUANTO R$ 48,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página