Saltar para o conteúdo principal
 
13/04/2011 - 23h00

Seriado "Dexter" já inspirou serial killer no Brasil

da Livraria da Folha

Dexter Morgan é especialista em sangue na polícia de Miami. Ele é educado, bem-humorado, um cavalheiro. Mas esconde um segredo: à noite, ele vira um matador justiceiro, que guarda amostra de sangue das vítimas como se fosse um troféu e se aproveita do trabalho na polícia para se manter informado sobre suas futuras vítimas. Os livros que deram origem à cultuada série "Dexter", exibida no Brasil pela Rede TV!, foram lançados pela editora Planeta.

Homem acha cabeça em saco de lixo; leia trecho de "Dexter - A Mão Esquerda de Deus"

Divulgação
Editora Planeta lança no Brasil os dois livros que deram origem à cultuada série "Dexter"
Editora Planeta lança no Brasil livros que deram origem à cultuada série "Dexter"
Divulgação
Michael C. Hall interpreta Dexter, que trabalha na polícia durante o dia e vira matador à noite
Michael C. Hall interpreta Dexter, que trabalha na polícia durante o dia e vira matador à noite

A história de Dexter Morgan já serviu até para inspirar assassinatos na vida real. Em outubro de 2009, Sérgio Alexander Dias Casadio foi condenado a 28 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal por matar pelo menos três pessoas inspirado na série de TV.

O sucesso de "Dexter" se deve também ao talento do ator Michael C. Hall, que ficou famoso na série "A Sete Palmos", em que encarnava um diretor funerário gay.

Os livros que deram origem ao seriado foram escritos por Jeff Lindsay, que vive na Flórida com a mulher e as três filhas. "Dexter - A Mão Esquerda de Deus", lançado em 2008, é só o primeiro título da série que a editora Planeta já despejou no mercado.

"Querido e Devotado Dexter" é o segundo volume e foi escolhido pelos fãs em votação no Orkut. Nesse segundo livro, Dexter passa quase todo o tempo com sua namorada, Rita, e os dois filhos dela. Até que ele toma conhecimento de Danco, um médico satânico que invade Miami e esquarteja suas vítimas. Começa a caçada de Dexter a Danco.

Conheça livros e DVDs sobre a série "Dexter"

 
Voltar ao topo da página