Saltar para o conteúdo principal
 
01/09/2011 - 19h00

Fidel ganhou presente de Batista e passou lua de mel nos EUA

da Livraria da Folha

Reprodução
Livro traz personagem e acontecimentos que mudaram a América Latina
Livro traz personagem que mudaram a América Latina

Por ironia da história, Fidel Castro recebeu presente de casamento de Fulgencio Batista (1901-1973), ditador deposto pela Revolução Cubana em 1959, e passou a lua de mel nos Estados Unidos, maior adversário ideológico de Cuba.

Batista, que governava a ilha desde 1933, era amigo do pai de Mirta Francisca de la Caridad Diaz-Balart Gutiérrez, mulher de Fidel. O mimo de matrimônio era um par de luminárias feitas de alabastro.

"Fidel e Raúl, Meus Irmãos", narrado por Juanita Castro e escrito pela jornalista mexicana María Antonieta Collins, conta a história secreta da família Castro.

Mais que um livro de memórias, o exemplar relata os bastidores dos acontecimentos que mudaram a América Latina e apresenta o lado pouco conhecido de personagens como Che Guevara, Celia Sánchez e Camilo Cienfuegos.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Visite a estante dedicada às ciências humanas

*

"Fidel e Raúl, Meus Irmãos"
Autores: Juanita Castro e María Antonieta Collins
Editora: Planeta
Páginas: 416
Quanto: R$ 31,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página