Saltar para o conteúdo principal
 
23/10/2011 - 11h00

Mulher lê um livro por dia durante um ano para curar luto

da Livraria da Folha

Para encarar o desafio de superar a perda da irmã, a escritora e advogada norte-americana Nina Sankovitch --que já era uma leitora voraz-- tomou a resolução de ler um livro por dia durante um ano inteiro. A autora narra a experiência de seu mergulho literário no volume "O Ano da Leitura Mágica" (Leya, 2011). Na obra, ela conta de que forma a vivência mudou toda a sua forma de ver o mundo e a ajudou a vencer, lentamente, o processo de luto.

Divulgação
Um livro por dia para vencer o luto e mudar forma de ver o mundo
Um livro por dia para vencer o luto e mudar forma de ver o mundo

A irmã mais velha de Nina também adorava literatura e morreu por consequência de um câncer. O vazio que se seguiu ao falecimento trouxe à autora esta inusitada necessidade de aumentar ainda mais o seu contato com os livros. Ela precisou contar com a colaboração de seus quatro filhos, ler até enquanto aparava a grama do jardim e só aceitar obras com menos de 300 páginas, porém com mais de três centímetros de espessura, para concluir a missão.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

As milhares de palavras pelas quais a escritora passou os olhos lhe revelaram novas formas de enxergar e perceber a vida, principalmente quando a escritora topou com a obra do escritor russo Leon Tolstói. Além de falar sobre a transformação, seu relato resgata alguns dos trechos e passagens que mais mexeram com ela.

Nas últimas páginas do obra, Nina lista cada um dos livros que leu. Entre eles há muitos clássicos da literatura como "A Queda", de Albert Camus, e "A Festa e Outros Contos", de Katherine Mansfield, alguns livros pop como "Marley & Eu", de John Grogan, e até quadrinhos como o divertido "O Chinês Americano", de Gene Luen Yang.

A americana também devorou a literatura de língua portuguesa em obras como "As Intermitências da Morte", de José Saramago, "A Varanda de Frangipani", de Mia Couto, e "O Vendedor de Pássaros", de José Eduardo Agualusa.

*

"O Ano da Leitura Mágica"
Autora: Nina Sankovitch
Editora: Leya
Páginas: 232
Quanto: R$ 29,60 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página