Saltar para o conteúdo principal
 
18/07/2017 - 11h20

Relações de homens com mulheres mais velhas são mais felizes

da Livraria da Folha

Divulgação
Autora discute as transformações e crises experimentadas pelos casamentos contemporâneos
Autora discute as transformações e crises experimentadas pelos casamentos contemporâneos

Antropóloga e colunista da Folha, Mirian Goldenberg apresenta os resultados de uma nova pesquisa em "Por que os Homens Preferem as Mulheres Mais Velhas?", publicado pela editora Record.

A interrogação no título da obra busca provocar uma reflexão. De maneira geral os arranjos conjugais nos quais os homens são mais velhos do que suas parceiras são mais comuns e aceitos normalmente.

Diante desta inquietação, a autora que pesquisa o tema há 30 anos, investigou por que determinados homens preferem casar com mulheres mais velhas.

Para o livro, foram entrevistados 52 casais, em casamentos de mais de dez anos, em que os homens eram no mínimo dez anos mais novos que suas mulheres.

A conclusão da pesquisa foi a de que este tipo de casamento é o mais equilibrado, satisfatório e feliz, quando comparado aos demais relacionamentos estudados por Goldenberg.

Ao constatar este cenário a autora descobriu a importância de questionar os motivos que levam a maioria dos homens a continuar preferindo casar com mulheres mais jovens e o que leva as brasileiras a aceitaram e fortalecerem - com medos, inseguranças e preconceitos - o tabu da idade.

Professora titular do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Mirian Goldenberg é autora de livros como "Intimidade", "A Outra", "A Bela Velhice", "Coroas", "Toda Mulher É Meio Leila Diniz" e "Velho É Lindo!".

*

POR QUE OS HOMENS PREFEREM AS MULHERES MAIS VELHAS?
AUTORA Mirian Goldenberg
EDITORA Record
QUANTO R$ 29,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página