Saltar para o conteúdo principal
 
07/02/2013 - 15h34

'O Preço da Destruição' examina Terceiro Reich sob a perspectiva econômica

da Livraria da Folha

Em "O Preço da Destruição", o historiador britânico analisa a trajetória do Terceiro Reich por meio de suas características econômicas. Ao mudar o foco tradicional de livros sobre a Segunda Guerra Mundial (1939-45), o autor apresenta uma característica pouco conhecida do período.

Divulgação
Narra como os planos de rearmamento acabaram com os recursos da Alemanha
Como o rearmamento acabou com os recursos da Alemanha

Apesar de os títulos sobre o conflito pontuarem questões da economia mundial, o volume relata as peculiaridades da Alemanha e de como a militarização, e seus consequentes combates, acabaram gradativamente com os recursos do país.

Em mais de 800 páginas, Tooze destrói a ideia de que a ascensão do nazismo foi promovida por recursos da industrialização. Para o autor, a Segunda Guerra tem suas origens nas fraquezas alemãs.

O confronto entre o Eixo --Alemanha, Itália e Japão-- e os Aliados --liderados por Inglaterra, União Soviética e Estados Unidos-- levou morte e destruição para quase todas as partes do planeta. Debater interesses econômicos, conflitos ideológicos e equilíbrio diplomático são fundamentais para compreender como eventos desse gênero acontecem.

O livro é um estudo que enriquece a reflexão sobre as guerras, as relações internacionais e o totalitarismo. Professor da Universidade de Cambridge, Tooze recebeu o Leverhulme Prize de história moderna em 2002.

*

"O Preço da Destruição"
Autor: Tooze Adam
Editora: Record
Páginas: 882
Quanto: R$ 74,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página