Saltar para o conteúdo principal
 
28/06/2017 - 09h01

Confira lista de livros para celebrar o Orgulho LGBT

da Livraria da Folha

No dia 28 de junho é comemorado o Dia do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

A data celebra um momento de luta, quando frequentadores do bar Stonewall Inn, em Nova York, se rebelaram em 1969 contra as frequentes batidas da polícia no estabelecimento.

Para marcar a ocasião, a Livraria da Folha selecionou alguns livros que tratam da questão de sexualidade e gênero. Há lançamentos e livros mais antigos, incluindo romances de autores brasileiros contemporâneos que trazem personagens homossexuais e que dificilmente figuram nestas listas. Confira todos os produtos clicando aqui.

Divulgação
Confira seleção de livros com temática LGBT
Confira seleção de livros com temática LGBT

Entre os destaques está o romance teen "Todos, Nenhum - Simplesmente Humano", de de Jeff Garvin e publicado pela editora Plataforma21.

O livro conta a história de Riley, personagem que tem o gênero fluido e se identifica como menina, menino ou um pouco dos dois, dependendo do dia.

Em "Um Livro para ser Entendido", Pedro HMC do canal Põe na Roda responde algumas questões como nasce ou torna-se gay? O que são as muitas letras da sigla LGBT? O que não dizer para meu amigo gay? Como é viver no armário? Como se assumir?

Para mulheres que amam mulheres a seleção inclui os livros "Orange is The New Black", "Out of Orange" e "Faz Duas Semanas que Meu Amor", da escritora Ana Paula El-Jaick.

Outro destaque da seleção é o livro "Olhares de Claudia Wonder", que reúne crônicas e reflexões da atriz, compositora e cantora morta em 2010.

*

-

 
Voltar ao topo da página