Saltar para o conteúdo principal
 
30/05/2018 - 17h33

Livro-reportagem investiga atuação da bancada evangélica no Congresso Nacional

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro-reportagem descreve como atuam membros da bancada evangélica no Congresso Nacional e quais suas bandeiras
Livro-reportagem descreve como atuam membros da bancada evangélica no Congresso Nacional e quais suas bandeiras

A jornalista Andrea Dip promove uma investigação sobre o funcionamento da bancada evangélica no Congresso Nacional no livro-reportagem "Em Nome de Quem?".

Publicada pela editora Civilização Brasileira, a obra procura entender as estruturas que possibilitaram o fortalecimento político de líderes de Igrejas Evangélicas nos últimos anos.

Por meio de apuração, entrevistas e acesso a trabalho de pesquisadores que têm se debruçado sobre o tema, a autora busca identificar, sem preconceitos, quem são as pessoas que levam adiante o projeto evangélico de poder.

Da pesquisa destacam-se os principais interesses dos políticos evangélicos como a isenção tributária e concessões de TVs e rádios.

A articulação e a aliança de evangélicos com outros setores conservadores (como a CNBB e o Projeto Escola Sem Partido) em torno de temas como a "cura gay" e a denominada "ideologia de gênero" também é alvo de análise.

Nascida em São Paulo em 1982, Andrea Dip é jornalista e atualmente integra a Agência Pública de Jornalismo. Cobre temas relacionados a gênero, infância e sistema carcerário, entre outros. Recebeu cinco prêmios de jornalismo em Direitos Humanos e em 2013 ganhou o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo.

*

EM NOME DE QUEM?
AUTORA ANDREA DIP
EDITORA Civilização Brasileira
QUANTO R$ 31,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página