Saltar para o conteúdo principal
 
21/12/2012 - 16h00

'Os Melhores Inimigos' descreve relação entre o Oriente Médio e os EUA

da Livraria da Folha

"Os Melhores Inimigos" retrata a histórica relação entre os Estados Unidos e o Oriente Médio ao longo dos séculos. A HQ é o primeiro volume de uma trilogia que procura analisar as raízes complexas desses confrontos.

Divulgação
Embates que marcam nossa história recente estão à sombra dessa relação
Embates que marcam nossa história estão à sombra dessa relação

Escrito por Jean-Pierre Filiu, acadêmico francês especialista em Islã, e ilustrado por David B., referência internacional das histórias em quadrinhos, o título apresenta o conflito entre Israel e Palestina, as Guerras Mundiais, a Guerra Fria, as Guerras do Golfo, do Iraque, do Afeganistão, e até questões atuais da Líbia.

"Com informações históricas e metáforas visuais, surge uma visão original sobre conflitos seculares", escreve Leandro Karnal, professor de história da Unicamp, na edição. "Parece que todos são parte de um mesmo jogo de poder e de controle".

Do domínio dos mares -- época da pirataria otomana no Mediterrâneo-- ao controle do petróleo --quando as potências coloniais europeias cedem lugar à influência aos norte-americanos--, o leitor acompanha uma rede de intrigas, conspirações, subornos e violência.

Abaixo, veja as primeiras páginas dessa velha história.

*

Divulgação
Imagens de "Os Melhores Inimigos" (Editora Ática, 2012)
Imagens de "Os Melhores Inimigos" (Editora Ática, 2012)

*

"Os Melhores Inimigos"
Autores: David B. e Jean-Pierre Filiu
Editora: Ática
Páginas: 128
Quanto: R$ 35,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página