Saltar para o conteúdo principal
 
28/07/2016 - 10h35

Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana

da Livraria da Folha

Divulgação
O aiuverda prega que a relação de equilíbrio em oito áreas da vida garantem a saúde integral do indivíduo
O aiuverda prega que a relação de equilíbrio em oito áreas da vida garantem a saúde integral do indivíduo

Corpo, emoções, ambiente, carreira, relacionamentos, finanças, espiritualidade e o passado são as oito áreas da vida que precisam estar equilibradas para garantir a saúde integral do indivíduo, segundo a filosofia pregada pelo aiuverda - o milenar sistema medicinal indiano.

Lançado pela editora Alaúde, o livro "A Roda de Cura pelo Aiuverda" é um guia que apresenta e ao mesmo tempo aprofunda essas ideias.

Escrito pela consultora de estilo de vida e professora de ioga e meditação Michelle S. Fondin, o livro aborda a importância de cultivar a energia ideal para a saúde do corpo, da mente e do espírito.

Ela desenvolve a ideia de que esses elementos compõe uma espécie de roda, que representa a ideia de uma vida equilibrada. Um desajuste em alguma dessas áreas altera o fluir do giro dessa esfera.

Diferente da medicina ocidental o aiuverda trata do paciente de uma maneira holística e entende que a doença não é apenas a manifestação de problemas genéticos, de má alimentação ou falta de atividade física, mas também de desequilíbrios nos relacionamentos pessoais, nas finanças e no propósito geral da vida - o darma.

O livro traz dicas e conselhos para as várias esferas do cotidiano moderno e faz um convite de pacto com o leitor, o de que ele assuma o compromisso de refletir sobre suas reais necessidades e, a partir disso adote novos hábitos e práticas que podem incluir planos de alimentação, desintoxicação e técnicas para melhorar os relacionamentos.

*

A RODA DE CURA PELO AIUVERDA
AUTORA Michelle S. Fondin
EDITORA Alaúde
QUANTO R$ 27,60 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página